Edil do Dondo destaca legado da Independência Nacional

Chaparica destaca Independência como base do desenvolvimento do Dondo

O presidente do Conselho Municipal da Cidade do Dondo, Manuel Virade Chaparica, afirmou que o município deve o seu desenvolvimento às conquistas alcançadas após a Independência Nacional, sublinhando que, sem esse marco histórico, o progresso da região não teria sido possível.

As declarações foram feitas na quinta-feira, durante as celebrações dos 51 anos da Independência de Moçambique, realizadas no Largo das Mangueiras, numa cerimónia dirigida pelo administrador do distrito, Adamo Abdula Ossumane.

Na sua intervenção, Chaparica destacou os avanços registados nas últimas décadas, apontando a expansão das infraestruturas rodoviárias, da rede escolar, das unidades sanitárias e dos serviços de saneamento como exemplos dos benefícios alcançados.

O autarca aproveitou ainda a ocasião para homenagear os antigos combatentes da luta de libertação nacional e reafirmou o compromisso do município em continuar a promover os ideais de liberdade, desenvolvimento e bem-estar social em benefício da população.

Fonte: TV Visão.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem