Mala de alto dirigente moçambicano é vandalizada no Aeroporto O.R. Tambo

Um alto dirigente do Estado moçambicano teve a sua mala alegadamente vandalizada no Aeroporto Internacional O.R. Tambo, em Joanesburgo, África do Sul, durante uma viagem oficial com destino a um país do norte de África.

Segundo informações divulgadas pela Carta de Moçambique, o responsável passou pelo aeroporto no passado sábado, 20 de junho, mas apenas recebeu a bagagem na quinta-feira, seis dias depois, já com sinais de violação e sem alguns dos seus pertences.

Devido ao desaparecimento de bens pessoais, o dirigente foi obrigado a adquirir novos artigos para prosseguir a missão oficial no estrangeiro.

Por questões de segurança e a pedido da própria vítima, a identidade do responsável não foi divulgada. O dirigente encontra-se atualmente no norte de África, onde cumpre uma missão de Estado.

O caso volta a levantar preocupações sobre a segurança da bagagem dos passageiros que transitam pelo Aeroporto Internacional O.R. Tambo, um dos maiores e mais movimentados de África.

Fonte: Carta de Moçambique.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem