INCM entregou licenças à Vodacom, Movitel e Tmcel para a implementação da Rede 5G

Vodacom, Movitel e Tmcel recebem luz verde para o 5G

O Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique (INCM) entregou licenças de espectro à Vodacom, Movitel e Tmcel para a implementação da tecnologia 5G e expansão das redes 4G em todo o país.

A iniciativa representa um marco para o sector das telecomunicações, abrindo caminho para serviços de internet mais rápidos, maior capacidade de transmissão de dados e melhor qualidade de conectividade para cidadãos e empresas.

De acordo com o plano apresentado, a cobertura da nova tecnologia não ficará limitada às capitais provinciais e principais centros urbanos. 

A expansão deverá alcançar gradualmente zonas turísticas, polos económicos, áreas industriais e comunidades rurais, contribuindo para a inclusão digital.

Além da implementação do 5G, as três operadoras assumiram o compromisso de reforçar as infraestruturas das redes 4G, com o objectivo de ampliar o acesso à internet de qualidade em todo o território nacional.

A medida é vista como um passo importante para impulsionar a economia digital e a inovação tecnológica no país.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem