Um vídeo publicado no canal do YouTube "Beleza Em Pessoa" afirma que o antigo dirigente da FRELIMO e combatente da luta de libertação nacional, Óscar Monteiro, denunciou alegados esquemas de desvio de recursos públicos através dos salários praticados no Banco de Moçambique.
Segundo o vídeo, Monteiro classificou os elevados salários atribuídos a dirigentes da instituição como uma "nova forma de roubo", alegando que "está-se a roubar o dinheiro do Estado disfarçado de salários".
Para mais detalhes assista o vídeo abaixo:
Fonte: Vídeo publicado no canal Beleza Em Pessoa (YouTube).