Talapa Representa Moçambique em Conferência Parlamentar da OCI no Azerbaijão

Talapa Representa Moçambique em Conferência Parlamentar da OCI no Azerbaijão

A Presidente da Assembleia da República, Margarida Talapa, participa desde esta segunda-feira na 20.ª Sessão da Conferência da União Parlamentar dos Estados-Membros da Organização da Cooperação Islâmica (OCI), que decorre em Baku, capital do Azerbaijão.

O encontro reúne mais de 400 participantes, incluindo representantes parlamentares de dezenas de países e organizações internacionais, para debater questões ligadas ao desenvolvimento sustentável, direitos humanos, economia, ambiente e cooperação internacional.

Sob o lema “Promovendo o Desenvolvimento Económico Sustentável e Inclusivo nos Estados-Membros da OCI por Meio da Cooperação Parlamentar”, a conferência procura reforçar o diálogo entre os parlamentos e harmonizar posições sobre temas de interesse comum nos fóruns internacionais.

A participação de Moçambique é vista como uma oportunidade para fortalecer relações diplomáticas e ampliar a cooperação multilateral em áreas estratégicas para o desenvolvimento nacional.

Durante os trabalhos, os participantes deverão discutir mecanismos para promover a paz, a estabilidade, a inclusão económica e o diálogo entre diferentes culturas e civilizações, num contexto global marcado por desafios políticos e económicos crescentes. (Jornal Notícias)

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem